Da Califórnia para o charco +

Madeira certificada do Brasil pode vir de áreas protegidas
Estou a achar a vida com menos piada quando nada me surpreende. A nível ambiental então, está completamente previsível. Tree Hugger.

Da Califórnia para o charco
Mais um texto do Paulo Araújo contra a “requalificação” do Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Ler também comunicado da Associação Campo Aberto.

Buzz Aldrin esmurra Bart Sibrel
Depois de ele lhe dizer que nunca tinha caminhado na Lua. Negacionistas há para todos os gostos e feitios. Este levou a resposta adequada. YouTube.

A missão Apollo 11
Como foi transmitida pela tv (americana) há 40 anos. Uma bela ideia Jason Kottke.

Um brinquedo por dia
De papel, com instruções em PDF. Bem melhor que os quilos de plástico que por aqui andam.

Uma resposta para“Da Califórnia para o charco +”

  1. José Rui Fernandes

    Onde está esse assunto no post?
    Eu tenho outra teoria… O Verão não tem estado quente e não tem havido lestada. Mas nada mudou no essencial, o abandono continua, agrava-se e as condições estão a ficar boas para incêndios gigantes.

  2. Lowlander

    Nao tem absolutamente nada a ver com o post. E so um preparo para o post que vira no proximo Verao, ou quem sabe este mesmo ainda…
    No entanto o JRF falha o meu ponto central: sempre que ha grandes incendios em Portugal a culpa e necessariamente dos malandros dos rufias incendiarios, aparentemente somos um pais de piromanos la tem de vir a GNR+judiciaria mostrar servico e juntar os suspeitos do costume na sala de interrogatorio. Ora os eventos deste ano por exemplo mostram bem que esse tipo de abordagem populista/justiceira e, no minimo, simplista e ingenua.

  3. José Rui Fernandes

    Um ataque preventivo! Essa foi à George W. Bush e simultaneamente esquerdalha.
    Olhe uma coisa, simplista é; ingénua, nada. Não faltam criminosos isso posso lhe garantir. O que falta é o castigo adequado às acções. Sejam dos incendiários, sejam dos outros.
    Mas eu tenho sempre esperança que os teóricos da “inserção social” e “os criminosos é que são as vítimas”, passe de moda.

  4. Lowlander

    “Não faltam criminosos isso posso lhe garantir. O que falta é o castigo adequado às acções. Sejam dos incendiários, sejam dos outros.”

    Ora nem mais: uma analise simplista e ingenua que a realidade, essa chata e tendenciosa “teorica da insercao social”, teimosamente desmente.

  5. José Rui Fernandes

    Desmente onde? Não onde eu vivo. Só se estiver a falar do contrário — a completa ausência de políticas sociais como na ilha onde vive, hoje uma das capitais mundiais do crime. Também não defendo isso. Nem 8, nem 80.
    Os criminosos, são os criminosos; as vítimas são as vítimas. Enquanto essa corrente politicamente correcta não entender este conceito simples e continuar a querer fazer dos criminosos “vítimas”, continuaremos a assistir a toda a casta de impunidades.
    Isso e continuar a dar — com o dinheiro que eu pago de impostos –, o “rendimento social de inserção” (só o nome dá uma tese) a manguelas de 20 anos. Para continuarem a fazer aquilo que melhor sabem: Manguelar.

  6. Marcia Faria

    Não sejam vaidosos,não é privilégio de voces.Aqui somos em maior número.E não estou falando da classe menos favorecida,falo da festança, da farra do boi com o nossso dinheiro…Morram de inveja.Estou falando dos nossos crimonosos de Colarinho Branco.Se precisarem temos aos montes!!!

  7. Lowlander

    “Isso e continuar a dar — com o dinheiro que eu pago de impostos –, o “rendimento social de inserção” (só o nome dá uma tese) a manguelas de 20 anos. Para continuarem a fazer aquilo que melhor sabem: Manguelar.”

    Pois claro JRF… os pobres sao todos uns malandros isso ja se sabia.

    “Os criminosos, são os criminosos; as vítimas são as vítimas. Enquanto essa corrente politicamente correcta não entender este conceito simples e continuar a querer fazer dos criminosos “vítimas”, continuaremos a assistir a toda a casta de impunidades.”

    Ninguem confunde nada.
    Simplesmente se olha para os problemas com um pouco mais de seriedade e reconhece-se que o crime e um fenomeno social, nao e uma deficiencia moral intrinseca ou genetica dos individuos, ou a influencia malefica de um qualquer agente mitologico. E o fruto de desigualdades sociais a actuarem sobre individuos.

    Nem os escandinavos sao todos uma cambada de anjos, nem os americanos uma cambada de demonios. Pensar nestes termos e puro e simples maniqueismo, simplista e ingenuo.
    O mundo nao e a preto e branco.

  8. José Rui Fernandes

    Isso deve ser tão verdade como eu dizer que de milhares ou milhões de excluídos pelas mais variadas causas, a grande maior parte nunca praticou ou praticará nenhum crime ou ilegalidade. E nem lhes passa isso pela cabeça. E daí?

    Para mim é mais que óbvio que o crime não é meramente um fenómeno social, como quer fazer crer, associado à exclusão, baixos rendimentos, etc. Não é uma situação que ajude obviamente e o ideal era todos terem direito ao mínimo. Mas para alguns, não chega o mínimo, tal como não chega o máximo. Aliás, se reparar, o máximo parece nem sequer ter limite.

    Quanto aos manguelas de 20 anos, informe-se. E justifique a atribuição de um subsídio a pessoas dessa idade sem limitações físicas ou mentais. O CDS tem falado contra isso e com toda a razão.

  9. Lowlander

    Pois… os pobres sao todos uns malandros, depravados nao querem trabalhar etc et al alias, ser pobre e castigo divino por pecados passados ou, quica, futuros… nao devemos mexer naquilo que (preencher espaco com deus de preferido) determinou. Eles que se desemerdem viva a Selva!

  10. Marcia Faria

    Me desculpem o abuso,mas penso que vão gostar de saber e gostaria que mais pessoas soubessem também.Fique à vontade para deletar…

    O lixo do lixo

    O navio MSC Oriane, onde foram embarcados os 40 contêineres com lixo importado indevidamente da Inglaterra, deixou o porto de Rio Grande (RS) nesta segunda-feira, às 11h45. O material será levado de volta ao porto inglês de Feliwstowe.

    Segundo informou a assessoria de imprensa da Superintendência do Porto do Rio Grande, a operação de embarque dos contêineres iniciou às 18h do último sábado e foi concluída às 10h40. No entanto, o mau tempo impediu que o navio partisse de Rio Grande no domingo.

    Antes de seguir para a Europa, o navio fará escala no porto de Santos onde deverão ser embarcados outros 41 contêineres com lixo inglês. A previsão é que o descarregamento da carga no porto de Felixstowe aconteça até o próximo dia 21.

    Uma nova operação acontecerá no porto de Rio Grande para embarcar as 150 t de lixo que estão na Estação Aduaneira de Caxias do Sul. A carga aguarda a chegada de oito contêineres para ser novamente estufada (carregada) para posteriormente ser exportada.

    Ao todo, o Brasil recebeu 89 contêineres com lixo do Reino Unido, que foram importados como polímeros de etileno para reciclagem. Por meio de denúncia anônima, a Receita Federal descobriu que as cargas tratavam-se, na verdade, de lixo tóxico e doméstico.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.